Barcas do Rio montam esquema para atender a usuários na Copa

Publicado em 06/06/2014 - 14:42 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

-

A concessionária CCR Barcas definiu horários diferenciados de operação na Copa do Mundo para facilitar a volta para casa dos torcedores que usam esse tipo de transporte no Rio. O Mundial começa quinta-feira (12) e vai até 13 de julho.

O esquema foi montado com base na demanda de usuários prevista para os dias de jogos do Brasil (12, 17 e 23 deste mês) e para os que serão disputados no Maracanã nos dias 18 e 25 próximos. O dia 13 de julho, data da partida final, no Maracanã, não está incluído. De acordo com a CCR Barcas, o funcionamento de rotina deve atender à demanda, mas, se houver necessidade poderá haver um reforço, com mais embarcações por causa do movimento de passageiros para ir e voltar do Maracanã e fazer integração com o metrô.

Segundo a concessionária, a mudança nos horários se concentrará no período de maior movimento (rush) da tarde, mas há possibilidade de os usuários anteciparem a volta para casa. No feriado de Corpus Christi (19), as barcas vão operar com horários normais de feriado. As linhas Cocotá e Charitas não funcionarão.

No dia seguinte ao feriado também será normal o funcionamento da Linha Paquetá. Já na linha Mangaratiba-Ilha Grande, na Costa Verde, a viagem das 22h será antecipada para a quarta-feira (18).

No dia 4 de julho, sexta-feira, que será feriado municipal, por causa de uma partida de quartas de final, marcada para 13h no Maracanã, a CCR Barcas vai operar com horários de fins de semana e feriados, e as linhas Cocotá e Charitas não vão funcionar.

O esquema especial de funcionamento pode ser consultado no site da concessionária. 

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias