Belo Horizonte terá seis centros de atendimento ao turista na Copa

Publicado em 12/06/2014 - 10:49 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

-

Belo Horizonte deverá receber cerca de 385 mil turistas durante o Mundial deste ano. Desse total, 62,3 mil devem ser estrangeiros. Estimativa do Ministério do Turismo é que eles gastem R$ 695 mil na capital mineira. Para atender a todo esse público, Belo Horizonte terá seis centros de Atendimento ao Turista (CAT).

Além dos postos de atendimento turístico, haverá voluntários treinados para atendimento em diversos idiomas. Eles darão informações e vão esclarecer dúvidas referentes a hospedagem e passeios.

Para ajudar no deslocamento de moradores e turistas, a cidade recebeu 253 placas adicionais. Dessas, 68 são placas de sinalização turística interpretativa que, além de indicarem a localização dos principais pontos turísticos da região da Pampulha, mostram informações sobre a história desses locais em três idiomas (português, inglês e espanhol). As placas são equipadas também com o sistema de código de barras (QR Code), para facilitar o acesso ao conteúdo multimídia através de dispositivos móveis.

Cento e quatro placas turísticas indicativas bilíngues (português, inglês) e trilíngues (português, inglês, espanhol) complementarão a sinalização existente nos principais corredores da cidade indicando, além dos atrativos e equipamentos, como aeroportos e hospitais, as saídas para outras atrações do estado, como as cidades históricas, por exemplo.

 

turismo_bh

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias