Distrito Federal terá ponto facultativo no dia do jogo do Brasil

Publicado em 20/06/2014 - 19:43 Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil - Brasília

banner Brasil 2014

Na segunda-feira (23), será ponto facultativo na administração pública no Distrito Federal, dia em que Brasil enfrentará Camarões no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, às 17h. A medida visa a facilitar a locomoção dos moradores e torcedores antes da partida e evitar congestionamento na cidade. Os órgãos públicos ficarão fechados, salvo os serviços essenciais, como delegacias e hospitais, que funcionarão em esquema de plantão.

Trânsito na Esplanada dos Ministérios na volta para casa no dia do jogo de abertura da Copa do Mundo (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Para evitar trânsito no dia do jogo do Brasil, DF terá ponto facultativoElza Fiúza/Agência Brasil

Os lojistas, tanto de rua quanto de shoppings, decidiram ficar com os estabelecimentos abertos até as 16h - uma hora antes do início da partida.

Em relação à primeira semana da Copa do Mundo, o governo do Distrito Federal faz avaliação positiva. Os dois jogos na capital federal, no Mané Garrincha, reuniram mais de 137 mil torcedores. Já a Fifa Fan Fest, festa oficial da Copa, no Taguaparque, região administrativa de Taguatinga, recebeu 120 mil pessoas durante os jogos, sem registro de ocorrências graves.

A expectativa do governo é que na segunda-feira (23), o Mané Garrincha atinja sua capacidade máxima, com 70 mil torcedores. Segundo o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o número de turistas na cidade está superando a expectativa, que era 450 mil visitantes. Nos centros de informação ao turista, que normalmente atendem uma média de 3 mil turistas por mês, nos sete dias de Copa atendeu 14 mil visitantes.

O esquema de segurança será mantido, com quase 4.500 policiais civis, militares, federais, bombeiros e agentes de trânsito. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto de Oliveira, não houve nenhuma ocorrência grave nos arredores do estádio e da Fifa Fan Fest, apenas casos de perda de celular e de carteira.

 

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias