Aeroportos do Rio têm espaço com jogos e internet para turistas da Copa

Publicado em 13/06/2014 - 19:15 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

-

Durante a Copa do Mundo, quem passar pelos aeroportos Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont terá à disposição um espaço com jogos, internet gratuita e televisões com transmissão dos jogos enquanto aguarda os voos. Os turistas ainda encontram mapas com telefones de serviços de emergência e endereço do Estádio do Maracanã. Os viajantes podem ainda fazer o check-in nos totens das principais companhias aéreas e acompanhar pelos monitores os embarques e desembarques. O local, chamado Fun Zone, foi montado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

“Há mapa resumido dos serviços que o turista possa precisar nos dias dos jogos”, disse o superintendente nacional de Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, acrescentando que o movimento no local deve aumentar com a abertura da Copa do Mundo, ocorrida ontem (12) na Arena Corinthians, em São Paulo. "Está tendo uma procura bastante grande”, disse.

A passageira Luciana Fernandes, acompanhada do marido, da mãe e dos dois filhos, usou o espaço nessa quinta-feira (12) e disse que o local é bom "principalmente para quem tem criança". "Quem é mãe sabe que é difícil entreter os pequenos, que não param quietos. Assim, a gente pode descansar um pouco”. De acordo com Bordignon, o local dispõe de pebolim, mesa de futebol de botão e videogame. No mesmo dia, muitos turistas, sobretudo da América do Sul, aproveitavam para tirar um cochilo enquanto aguardavam seus voos.

Max Ramalho, que trabalha no aeroporto, curtiu com os amigos o pebolim. “Deu uma animada no aeroporto”, disse.

A Fun Zone foi montada em aeroportos, administrados pela Infraero, nas cidades-sede do Mundial, com exceção de Brasília e Natal. No Rio, os locais funcionarão até o final de julho. No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o espaço foi aberto no último dia 11.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias