Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espanhóis assistirão a jogos em telão montado na Casa de España, no Rio

Publicado em 10/06/2014 - 17:15

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

-

Cerca de 15 mil espanhóis deverão visitar o Rio de Janeiro na Copa do Mundo, que começa quinta-feira (12), com o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo. Os visitantes poderão se juntar aos 20 mil espanhóis residentes no Rio e assistir às partidas do Mundial em um telão instalado na Casa de España, em Botafogo, na zona sul da cidade. A iniciativa é uma parceria da Casa de España com o Consulado-Geral do país no Rio de Janeiro. 

De acordo com a assessoria  de imprensa da Embaixada da Espanha, outras atividades foram organizadas pelo Instituto Cervantes, instituição oficial responsável pelo ensino do idioma e pela difusão da cultura espanhola no Brasil. Uma delas é a exposição O Futebol (também) É Assim, inaugurada no último dia 6 e que vai até 12 de julho, um dia antes do encerramento da Copa. É a primeira exposição que relaciona o futebol ao desenho, por meio de uma seleção de peças de artistas espanhóis e de outras nações, nas quais o futebol serve de inspiração e reflete sua importância também  como veículo cultural.

No colóquio “Pequenas e Grandes Histórias do Futebol Espanhol”, programado para o dia 20 deste mês, no Instituto Cervantes, o fotógrafo esportivo José Luis Pérez, da Federação Internacional de Futebol (Fifa), contará os segredos e curiosidades dos grandes atletas espanhóis, com enfoque especial nos jogadores da Roja (Vermelha), como é conhecida a seleção da Espanha.
 

A exposição Salvador Dalí será aberta ao público hoje (30), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. A mostra é formada por 150 obras do artista surrealista catalão (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Uma  das  obras  do  pintor  Salvador  Dalí   em

exposição no CCBB Tomaz Silva/Agência Brasil

Em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, o Centro Cultural Banco do Brasil, no centro do Rio, oferece outra atração para os turistas: a exposição Salvador Dalí, aberta até 22 de setembro. A mostra inclui 150  peças do pintor surrealista espanhol, que morreu em 1989, aos 84 anos.

São 29 pinturas e 80 desenhos e gravuras, além de documentos e fotografias. As obras expostas são oriundas da Fundação Gala-Salvador Dalí, em Figueres, Espanha, do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madri, e do Museu Salvador Dalí, na Flórida, Estados Unidos.

Ainda no período da Copa, no Rio de Janeiro, dois restaurantes, o Entretapas, em Botafogo, e o Ibérico, no Jardim Botânico, estarão com o festival gastronômico “Como na Espanha”. O festival tem participação do governo da Galícia, região espanhola que será homenageada no evento.


Fonte: Espanhóis assistirão aos jogos em telão montado na Casa de España, no Rio
Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias