Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Regulamento da Fifa admite veto da venda de cerveja em jogos violentos

Publicado em 25/06/2014 - 17:15

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

banner Brasil 2014

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) admitiu hoje (25) a possibilidade de vetar a venda de cerveja dentro dos estádios, nesta Copa do Mundo, em jogos considerados violentos.

O diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Saint-Clair Milesi, disse à Agência Brasil que “o regulamento prevê o dispositivo, embora ainda não haja nenhuma discussão neste sentido”.

De acordo com a Fifa, a prerrogativa existe desde a Copa de 2006, mas nunca foi usada, e deve ser solicitada  pelos órgãos de segurança pública. Até o momento, entretanto, a medida não foi pedida.

Porém, após os recentes episódios de invasão do Maracanã, envolvendo torcedores chilenos e argentinos, a possibilidade está sendo levantada, pois o clima nos jogos entre seleções potencialmente rivais sul-americanas nas oitavas de fnal passou a preocupar os responsáveis pela segurança.

É o caso das partidas entre Brasil e Chile e Colômbia e Uruguai,marcadas para sábado (28). Brasileiros e chilenos se enfrentarão às 13h, no Mineirão, em Belo Horzonte, e colombianos e uruguaios, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil


Fonte: Fifa admite possibilidade de vetar venda de cerveja em jogos violentos
Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias