Partida de abertura da Copa tem falhas na iluminação

Publicado em 12/06/2014 - 21:04 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil* - São Paulo
Atualizado em 12/06/2014 - 21:58

-

Durante a partida de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, o Itaquerão, houve problemas na iluminação do estádio. A reportagem da Agência Brasil observou a falta de iluminação adequada nas duas arquibancadas provisórias, setores que ficaram mais escuros que os demais, embora não tenha havido total falta de luz.

Também houve falhas pontuais logo que começou a escurecer em São Paulo, quando a bola já estava rolando em campo e o sistema de luz do estádio foi acionado. Na tribuna de imprensa, no entanto, tudo funcionou adequadamente: internet, televisão e energia elétrica.

 Procurado pela Agência Brasil, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa informou que um problema técnico em um dos aparelhos de no-break provocou as falhas de iluminação em parte do estádio.

Esses equipamentos funcionam como fonte secundária de energia, que garantem o fornecimento quando a fonte principal é cortada. Em comunicado, o órgão admitiu dois incidentes no fornecimento de energia durante a partida.

O primeiro episódio provocou falhas pontuais em parte dos refletores. De acordo com o COL, a reversão do dispositivo para restabelecer a energia ocasionou o segundo pique de luz. A entidade fará uma avaliação completa em conjunto com o operador do estádio nos dias que antecedem a próxima partida no local. O próximo jogo na Arena Corinthians será no dia 19 entre Uruguai e Inglaterra

O Brasil venceu a Croácia por 3 a 1, com dois gols de Neymar, sendo um de cobrança de pênalti. O terceiro foi marcado por Oscar, que fechou o placar com um gol no final do segundo tempo. Ao término do jogo, a torcida vibrou muito com o resultado.

No final da partida, os jogadores brasileiros e croatas se cumprimentaram cordialmente em um gesto pela paz, tema escolhido pela Fifa para a Copa do Mundo no Brasil.

 

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

 

*Matéria atualizada às 21h58 para acréscimo de informações sobre a resposta do Comitê Organizador Local 

*Colaborou Wellton Máximo

Edição: Juliana Andrade e Carolina Pimentel

Últimas notícias