Sem-teto acampam em frente à Câmara até votação de Plano Diretor de SP

Publicado em 24/06/2014 - 20:09 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Depois de protesto em frente à Câmara Municipal, no centro de São Paulo, um grupo de manifestantes sem teto reuniu-se hoje (24) com alguns vereadores, entre os quais Alfredinho e José Américo, ambos do PT. O objetivo dos manifestantes é pressionar os vereadores a votar o Plano Diretor de ocupação urbana da capital paulista o mais rapidamente possível. Na reunião, os vereadores se comprometeram a tentar conversar com os colegas para colocar o plano em votação já nesta sexta-feira (27). Os vereadores também agendaram outra reunião com lideranças do movimento para as 20h30 de hoje (24).

Enquanto o Plano Diretor não é votado, os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) prometem permanecer acampados no local até, pelo menos, a próxima sexta-feira. “Vamos continuar acampados aqui até ser votado o Plano Diretor”, disse Zezito Alves, uma das lideranças do movimento.

Na tarde de hoje, os sem-teto saíram da Praça da República e caminharam até a Câmara Municipal, onde começaram a montar barracas de lona. Eles reivindicam que o Plano Diretor seja votado imediatamente, com todas as emendas propostas pelo movimento, que definem várias áreas já ocupadas como zonas especiais de Interesse Social (Zeis).

 


Fonte: Sem-teto acampam na frente da Câmara até votação de Plano Diretor de SP

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.