Teleférico da Providência ainda não tem data de inauguração

Publicado em 24/06/2014 - 19:13 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), responsável pelo Teleférico do Morro da Providência, informou hoje (24)  que o serviço não será inaugurado no próximo domingo (29), conforme noticiado pela imprensa. A data não estava confirmada, segundo a assessoria de comunicação, e a empresa não tem previsão para a inauguração.

Com 721 metros de extensão e capacidade para mil passageiros por hora em cada sentido, o Teleférico da Providência será gratuito para todos os usuários. O projeto faz parte da revitalização da zona portuária do Rio.

O novo teleférico terá três estações: na Central do Brasil,  na esquina das ruas Rivadávia Corrêa e Gamboa, e no Morro da Providência. O tempo médio do percurso será cinco minutos.

O sistema terá 15 cabines com capacidade para oito passageiros sentados e dois em pé cada. As estações e cabines são adaptadas para portadores de necessidades especiais.

Após a inauguração, o teleférico passará por uma fase de testes, com horário de funcionamento reduzido. Quando estiver em operação normal, também sem data confirmada pela Cdurp, o serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h;  nos sábados, das 7h às 19h e, nos domingos e feriados, das 9h às 18h.

O Teleférico da Providência será operado pela Concessionária Porto Novo, escolhida pela prefeitura.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias