Advogados vão recorrer ao STJ para soltar diretor da Match

Publicado em 14/07/2014 - 18:48 Por Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner Brasil 2014

O diretor da empresa Match, Raymond Whelan, deve ser encaminhado esta noite para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona norte do Rio de Janeiro. O executivo, que estava foragido desde quinta-feira (10), apresentou-se mais cedo ao Tribunal de Justiça. Os advogados devem pedir ainda hoje (14) a liberação do preso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Prisão do empresário Raymond Whelan, da Match, acusado de integrar uma máfia internacional de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo. Na foto, um dos advogados de defesa, Nilson Paiva (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Nilson Paiva é um dos advogados de Raymond Whelan Fernando Frazão/Agência Brasil

As informações são do advogado Nilson Paiva, do escritório que representa Whelan no Brasil. Paiva falou à imprensa ao deixar a Cidade da Polícia, na zona norte, para onde o executivo da Match foi levado depois de se apresentar.

O britânico, que é acusado de integrar um esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo, seguiu em furgão da Polícia Civil para o  Instituto Médico-Legal (IML), no centro, para exame de corpo de delito. De lá, deve seguir direto para a penitenciária.

A Match é uma empresa autorizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a comercializar os bilhetes do Mundial. Na quinta-feira, a Justiça do Rio acatou denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro e decretou a prisão de 11 acusados de participar de esquema de venda ilegal de ingressos, entre eles Whelan.

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias