Argentinos lotam Fan Fest de Copacabana para assistir a jogo do Brasil

Publicado em 12/07/2014 - 16:42 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner Brasil 2014

Após a chegada em massa na cidade para a final da Copa do Mundo contra a Alemanha no próximo domingo (13), os argentinos hoje (12) lotam a Fifa Fan Fest da Praia de Copacabana para assistir ao último jogo do Brasil na competição, contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. Horas antes da partida, muitos argentinos circulavam em grupos ou sozinhos com a camisa azul e branca pela orla e cantavam as músicas de sua torcida, inclusive as que zombam dos brasileiros.

"Acho que estamos divididos: 50% estão torcendo para o Brasil e 50% vieram aqui para zombar. O que eu quero é ver uma boa partida", disse Fernando Galli, de 34 anos.

Otimista para a final de amanhã contra a Alemanha, o argentino espera um jogo difícil e confessa que torceu para o Brasil no último jogo. "Preferia enfrentar o Brasil na final. Era a nossa final sonhada", lamentou o torcedor, que diz ter apenas uma preocupação. "Aqui tem muito álcool. Pode ter confusão se as pessoas beberem muito".

Com bandeiras argentinas pintadas nas bochechas, Monica Martinez, 44 anos, veio da Terra do Fogo, no Extremo Sul do país, porque ama o Brasil. "Gosto mais do Brasil do que do futebol. Só acompanho Copa do Mundo mesmo. Estou torcendo para vocês hoje", disse a torcedora, que acredita na vitória brasileira sobre a Holanda.

Acompanhando a movimentação na entrada da Fan Fest, ela conta que veio com medo de brigas, mas acredita que o clima será de tranquilidade.

Já Max Donofrio, 33 anos, aposta em um jogo tranquilo, mas com derrota do Brasil. Tomando conta das malas na calçada da Avenida Atlântica, ele tinha acabado de chegar de uma viagem de dois dias de ônibus. "Estou muito otimista. Vamos vencer por 4 x 0", disse ele, que riu ao responder se iria zombar do Brasil. "Muitos vieram para isso, mas quero que vocês ganhem".

De acordo com a organização da Fifa Fan Fest, o público do evento era de 16 mil pessoas por volta das 16h de hoje. As atrações da Fan Fest de Copacabana hoje incluem samba e funk, e começaram às 12h com a bateria e passistas da Portela, seguida pelo DJ Malboro. A cantora Anitta se apresentou antes do jogo, e o funkeiro MC Marcinho fará um show após a partida, às 19h05.

 

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

 

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias