Você está aqui

Brasil vence Colômbia e vai enfrentar a Alemanha na semifinal

  • 04/07/2014 18h58publicação
  • 04/07/2014 19h28atualização
  • Brasílialocalização
Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil

banner Brasil 2014

 

O Brasil está classificado para a semifinal e joga contra a Alemanha, no próximo dia 8, no Mineirão, em Belo Horizonte. Hoje (4), o Brasil marcou dois gols e a Colômbia, um. Com o resultado desse jogo,  o Brasil voltou às semifinais depois de 12 anos. A última vez que o país passou para a semifinal foi em 2002. Nessa Copa, o Brasil conquistou o quinto título mundial ao vencer a Alemanha, na final.

A seleção brasileira abriu o placar logo nos seis minutos do primeiro tempo, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O primeiro gol foi feito pelo capitão Thiago Silva, que levou um cartão amarelo no segundo tempo. Com dois cartões amarelos recebidos na Copa, o capitão está fora do jogo contra a Alemanha.

 Brasil joga contra a seleção da Colômbia na arena Castelão em Fortaleza (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Aos 23 minutos do segundo tempo, o zagueiro brasileiro David Luiz marcou gol para o Brasil contra a seleção da Colômbia Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Aos 23 minutos do segundo tempo, o zagueiro brasileiro David Luiz marcou gol para o Brasil, ao fazer uma cobrança de falta, com a bola passando pela barreira. Bem que o goleiro David Ospina tentou, mas não conseguiu alcançar a bola lançada pelo zagueiro.

O gol da Colômbia veio depois da marcação de pênalti. James Rodríguez foi derrubado por Julio Cesar, que levou cartão amarelo. Antes desse gol, o colombiano Mario Yepes chegou a balançar a rede, mas o árbitro Carlos Velasco marcou impedimento.

O árbitro espanhol também deu cartão amarelo para os jogadores colombianos Mario Yepes e James Rodríguez.

Na parte final do jogo, Neymar deixou o campo após ser atingido com uma joelhada nas costas por um jogador colombiano. Ele deixou a partida de maca, demonstrando sentir dor.

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Valéria Aguiar