Construtora lamenta desabamento de viaduto e oferece apoio às vítimas

Publicado em 03/07/2014 - 18:54 Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Responsável pelas obras viárias para a implementação do chamado BRT (do inglês Transporte Rápido por Ônibus) de Belo Horizonte, a construtora Cowan lamentou o desabamento do viaduto sobre uma movimentada avenida do bairro da Pampulha. Ao ruir, toneladas de ferro e concreto atingiram um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pessoas morreram e pelo menos 20 ficaram feridas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O acidente ocorreu por volta das 15 horas de hoje (3).

Em nota, a Cowan disse que está priorizando o apoio às vítimas e aos parentes. Técnicos da empresa, da Secretaria Municipal de Obras, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil já se encontram no local. De acordo com a Defesa Civil, nenhuma casa próxima ao ponto em que o viaduto desabou foi interditada até o momento.

O viaduto, que ruiu hoje, o Guararapes, estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês. No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do sistema de transporte rápido por ônibus, o Montesi, teve que ser interditado devido à um problema estrutural – parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura. O BRT é uma das obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.

* Colaborou Mariana Tokarnia

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias