Copa é indiscutivelmente um grande sucesso, diz Blatter

"Só tenho a agradecer aos brasileiros por terem aceitado a Copa"

Publicado em 02/07/2014 - 12:28 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
Atualizado em 02/07/2014 - 13:50

banner Brasil 2014

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse hoje (2), que a Copa do Mundo no Brasil é "indiscutivelmente, um grande sucesso". Blatter participou da abertura do 3º Seminário de Gestão Esportiva da Fundação Getulio Vargas em parceria com a Fifa Master Alumni Association. "Só tenho a agradecer aos brasileiros por terem aceitado a Copa". E questionou "onde está a ira social?", em referência aos protestos contra o Mundial.

"É lógico que ainda temos oito jogos pela frente. Vamos cruzar nossos dedos para que os outros sejam no mesmo padrão e na mesma atmosfera.  A imprensa internacional já está dizendo que nada deu errado. Tudo está certo. Não vou dizer perfeito porque nada é perfeito, mas os estádios estão magníficos. O que foi construído é maravilhoso", disse o presidente da Fifa, que resumiu: "Não poderia estar mais feliz no momento".

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que a Copa no Brasil é "indiscutivelmente um grande sucesso", durante o 3 Seminário de Gestão Esportiva da Fundação Getulio Vargas (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Copa é indiscutivelmente um grande sucesso, diz presidente da Fifa  Joseph BlatterTânia Rêgo/Agência Brasil

Blatter explicou que deve se reunir em breve com árbitros e técnicos para discutir aprimoramentos tecnológicos para o futebol, mudanças que ficarão para depois do Mundial. O dirigente também comemorou a inclusão do futebol em países sem tradição no esporte, como a Índia e China, que passarão a ter ligas profissionais neste ano.

Outro ponto comemorado pela Fifa foi a competitividade dos jogos, que tem recorrentemente chegados à prorrogação. "Não há mais nações dominantes no futebol. Isso acabou. Estão todos no mesmo nível, porque o nível aumentou. O futebol cresceu", disse Blatter.

Do lado de fora do evento, que aconteceu no centro do Rio, manifestantes promoveram um ato de escracho, usando cartazes com xingamentos contra a Fifa e questionando lucros da entidade, gastos públicos com o evento e violações aos direitos humanos em comunidades carentes, que, segundo eles, estariam relacionadas à Copa.

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias