Goleada da Alemanha desanima torcida na Fan Fest de Brasília

Publicado em 08/07/2014 - 18:21 Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil - Brasília

banner Brasil 2014

Na Fifa Fan Fest de Brasília, aos 35 minutos do primeiro tempo da partida entre Brasil e Alemanha, Fernando Vieira, de 6 anos, chorava os cinco gols do time adversário abraçado à bandeira brasileira nos braços da mãe Márcia Vieira. "O Brasil perdeu, não dá mais. Pensei que a seleção ia ser campeã", lamentou o garoto.

Depois do primeiro gol da Alemanha, de Sami Khedira, a tensão tomou conta da Fan Fest de Brasília. E antes que os torcedores conseguissem engolir o fato de que a seleção tomou um gol, vieram outros quatro. No quinto gol, a torcida predominantemente verde e amarela começou a deixar o Taguaparque, local que está sediando a festa oficial da Fifa.

O silêncio dominou o local, antes do jogo tomado pelo clima de otimismo e festa. "Eu não estou entendendo nada. O Brasil não jogou. Parecia que a Alemanha estava só no campo", disse o professor Marcos Santos que assistiu ao primeiro tempo do jogo com um grupo de cinco amigos.

No fim do primeiro tempo, o mecânico Bernardo Souza resolveu ir embora com a esposa e os dois filhos, de 5 e 7 anos. "Não faz mais sentido ficar. Não tem mais chance. As crianças ficaram arrasadas".

 

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

 

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias