Polícia Civil do Rio prende 22 pessoas ligadas ao tráfico no Morro da Formiga

Publicado em 22/07/2014 - 16:41 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio prendeu 22 pessoas ligadas ao tráfico de drogas no Morro da Formiga, na Tijuca, zona norte da capital fluminense. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. Na operação, que contou com policiais de várias delegacias especializadas, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, também foram presas duas pessoas em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, a ação tinha por objetivo desarticular uma quadrilha de traficantes que ainda agia na região.

A UPP do Morro da Formiga foi inaugurada em 1º de julho de 2010  e tem atualmente um efetivo de 111 policiais militares. A unidade atende a aproximadamente 4,5 mil moradores, de acordo com dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.