Polícia dispersa com bombas manifestação contra a Copa

Publicado em 13/07/2014 - 15:25 Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner Brasil 2014

Protesto contra a Copa do Mundo na Praça Saens Pe a. Os manifestantes pretendiam seguir em direção ao Estádio Maracanã, mas foram impedidos por um forte esquema de segurança (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Protesto contra a Copa do Mundo na Praça Saens Peña. Os manifestantes pretendiam seguir em direção ao Estádio Maracanã, mas foram impedidos por um forte esquema de segurançaTomaz Silva/Agência Brasil

Policiais militares dispersaram com uso de bombas de gás e de efeito moral um protesto contra a Copa que acontecia na Praça Saens Peña. Os manifestantes pretendiam seguir em direção ao Estádio Maracanã, mas foram impedidos por um forte esquema de segurança. Os policiais contam com auxílio de homens da Força Nacional e bloquearam todas as ruas no entorno da praça, para impedir que os manifestantes se desloquem.

Homens do Batalhão de Choque e da Cavalaria também reforçam o efetivo. Os manifestantes pedem a libertação de ativistas políticos contrários ao evento que foram presos ontem (12) em Operação da Polícia Civil.

Copa 2014: acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

A situação continua tensa no local, e os policiais da Cavalaria desembainharam as espadas para intimidar os manifestantes que tentam se reagrupar para seguir com o protesto. Eles carregam bandeiras e faixas criticando os gastos com a Copa.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias