Sob chuva fina, torcedores lotam Vale do Anhangabaú para torcer pelo Brasil

Publicado em 08/07/2014 - 16:50 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

banner Brasil 2014

Mesmo após uma manhã chuvosa na capital paulista, milhares de torcedores lotam o Vale do Anhangabaú, na região central da cidade, onde ocorre a Fifa Fan Fest, para acompanhar a partida de hoje (8) entre Brasil e Alemanha. Os portões que dão acesso ao evento já foram fechados. Por volta das 16h10, a lotação de 25 mil pessoas foi atingida e a entrada de novos torcedores foi proibida por questão de segurança.

Quem ficou do lado de fora terá de improvisar para assistir à partida. Por causa de tumultos em partidas anteriores, poucos bares na região central estão abertos. “Entrei na fila há 20 minutos, mas quando cheguei no portão não podia entrar mais. Agora vou rodar por aí para descolar uma televisão em algum boteco”, disse a torcedora Gislaine Salvador.

A expectativa da torcedora para jogo, no entanto, é mais animadora. Ela acha que a seleção brasileira vai vencer por 2 x 0. “A saída do Neymar deu mais união ao grupo, e mais vontade de ganhar”, avaliou.

O metrô, principal meio de acesso dos torcedores à região da Fan Fest, operava normalmente até as 16h30. Todas as linhas tiveram reforço no número de trens durante a tarde para suportar o aumento da demanda. O trânsito na cidade, no entanto, está abaixo da média. De acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), há apenas 5 quilômetros de vias congestionadas.

Além da Fifa Fan Fest, a capital paulista tem mais três pontos de exibições públicas do jogo do Brasil: Parque Jacuí, na região de São Miguel, na zona leste;  Praça do Samba, em Perus, na zona norte; e  Praça João Tadeu Priolli, em Campo Limpo, na zona sul.

 

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

 

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias