Copa do Mundo é um dos tópicos mais citados na internet brasileira

Publicado em 08/07/2014 - 16:44 Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil - Brasília

banner Brasil 2014

Com a seleção brasileira na semifinal, a Copa do Mundo da Fifa está entre os tópicos mais comentados na internet. No Twitter, entre as tendência no Brasil estão #EuAcreditoBrasilRumoAoHexa, #VibePositivaProBrasil e Brazil or Germany - Brasil ou Alemanha. As duas seleções enfrentam-se daqui a pouco no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Nas redes sociais, os usuários incentivam os brasileiros, lamentam por Neymar, que não participará do jogo por causa de uma lesão na coluna, e torcem para outros ídolos da equipe. Uma das estrelas é David Luiz. No Twitter, também está entre os dez tópicos mais comentados a hashtag #DavidLuizC4pitaoHojeMaisQMerecido - David Luiz, capitão hoje mais que merecido.

Os usuários do Facebook apostam em montagens com David Luiz para dar sorte. Muitos colocaram o próprio rosto sobre o do jogador, mantendo a camisa da seleção e os cabelos encaracolados do craque. A aposta é que David Luiz, que conquistou fãs pela gentileza e sensibilidade, leve a seleção para a final.

"Todo mundo dizia que a Copa ia ser do Neymar, mas é do David Luiz. Ele é uma boa pessoa dentro e fora do campo", diz a cineasta Carla Ribeiro. Ela fez até teste na internet para saber com qual jogador da seleção parece. "Deu David Luiz. Fiquei lisonjeada. 'Você tem defeitos? Quero ser igual a você', dizia o resultado, e faço dessas as minhas palavras."

Nas pesquisas feitas no Google no país, o jogo de amanhã (9), Holanda e Argentina aparece em segundo lugar. As duas seleções se enfrentam em São Paulo, na Arena Corinthians, o Itaquerão. Foram mais de 20 mil pesquisas. Entre as quatro seleções, Alemanha, Brasil, Argentina e Holanda, está o futuro campeão da Copa. Ontem (7) o termo mais procurado foi Copa do Mundo Semifinal, com mais de 200 mil pesquisas.

A Copa perde nas pesquisas no Google para a restituição do Imposto de Renda, com mais de 50 mil pesquisas. A Receita Federal disponibilizou hoje  a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014.

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias