Torcedores no Rio se revoltam com derrota brasileira

Publicado em 08/07/2014 - 21:11 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

 

banner Brasil 2014

O desastre em campo, vivido pela seleção brasileira, demorou a ser digerido pelos mais de 20 mil torcedores que viram o jogo na Fifa Fan Fest, em Copacabana. O festival de gols germânicos impediu a reação dos brasileiros, e o próprio público sofreu calado e apático até o último minuto da tragédia. Na saída, demonstraram revolta com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha.

“Aconteceu, foi falta de vergonha na cara. Só pensam no dinheiro. Tá aí o capitalismo, a Fifa, os escândalos. Agora é chegar em casa e consolar as nossas criancinhas, que ficaram decepcionadas. E a gente vai dizer o quê?” desabafou o pedreiro Landisvaldo Ribeiro Brasileiro, que foi ver o jogo acompanhado da esposa.

“É uma vergonha. O governo não arrumou nada para a gente. Preferiram colocar dinheiro nos estádios e deixou a gente sem nada. Para chegar ao final e nos fazer passar vergonha. Nós precisamos de melhorias, não temos casa, moramos em barraco”, disse Rayane dos Santos Moraes, moradora na invasão da antiga fábrica da Tufy, no Complexo do Alemão, que foi a Copacabana para vender bebidas, como camelô.

“Entregaram o jogo. Assisti do começo ao fim. Eu estou envergonhada. Estamos jogando em casa e passando vergonha”, completou Marcele Ventura, que também mora na invasão da Tufy e ajudava Rayane na venda das bebidas, em frente à Fifa Fan Fest.

Outros sequer tinham palavras para explicar o que havia acontecido. “Eu não sei o que houve. Não sei explicar. Estou indignado”, desabafou o camelô Carlos Costa, que carregava dois isopores com bebidas e não queria nem parar para dar entrevista.

Já os alemães, embora contidos, comemoravam a histórica vitória sobre a seleção pentacampeã do mundo. “A Alemanha tem um grande técnico e um grande time. O Brasil sentiu a falta de dois grandes jogadores. Mas eu espero ver na final um time sul-americano, para jogarmos um clássico, com a Argentina”, disse Yasir Jamal, de Berlim.

 

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil


Fonte: Torcedores no Rio se revoltam com resultado da derrota brasileira

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.