Torcedores festejam desempenho brasileiro na Fifa Fan Fest em Brasília

Publicado em 04/07/2014 - 19:02 Por Pollyane Marques - Repórter do Radiojornalismo - Brasília
Atualizado em 04/07/2014 - 20:25

 

banner Brasil 2014

Torcedores acompanham o jogo entre Brasil e Colômbia na Fan Fest em Taguatinga (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Torcedores acompanham o jogo entre Brasil e Colômbia na Fan Fest em TaguatingaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Cerca de 45 mil torcedores de várias nacionalidades acompanharam o jogo no primeiro tempo de Brasil e Colômbia pelos telões instalados no Taguaparque, em Taguatinga, a 20 quilômetros do centro da capital federal. No local está montada toda a estrutura da Fifa Fan Fest de Brasília. O número foi fornecido pela assessoria do evento que, até as 21 horas de hoje, contará com shows de Moraes Moreira, música sertaneja, axé e forró.

Entre os estrangeiros, a maioria é formada por argentinos que viajaram à capital federal para assistir ao jogo Argentina e Bélgica, no Estádio Nacional de Brasília/Mané Garrincha, amanhã (5). Entre eles, boa parte torce para que o Brasil vença a Colômbia. O desejo deles é assistir a final entre sua própria seleção e a dona da casa – partida que, acreditam, resultaria em mais um trauma para a torcida brasileira, semelhante ao “Maracanaço”, uma alusão à final da Copa de 1950, quando o Brasil perdeu, no Maracanã, para o Uruguai.

“Estou no Brasil há dez dias e sigo no domingo (6) para o Maracanã. Só sairemos do Brasil campeões. E hoje vou torcer para o Brasil porque queremos que ele jogue com nossa equipe na final", afirmou o engenheiro Ezequiel Capitane.

Torcedores acompanham o jogo entre Brasil e Colômbia na Fan Fest em Taguatinga (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Torcedores acompanham o jogo entre Brasil e Colômbia na Fan Fest em Taguatinga Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Durante o primeiro tempo, a torcida brasileira se mostrou muito confiante na vitória da equipe canarinho. Principalmente com o gol marcado logo no início do jogo, pelo capitão Thiago Silva. O domínio de jogo demonstrado pelos brasileiros caiu como uma ducha de água fria sob os ânimos da comerciante colombiana Tatiana Uribez.

“Durante as quartas de final, a Colômbia mostrou uma ótima apresentação. Se voltarmos para casa tristes, é porque sabemos que o Brasil está em casa e merece ganhar".

* Colaborou  Alex Rodrigues

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias