Aluno de 15 anos é baleado em escola da Cidade de Deus, no Rio

Publicado em 13/08/2014 - 16:49 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um adolescente de 15 anos foi baleado na cabeça, na manhã de hoje (13), dentro de uma escola na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento da comunidade e logo depois transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado do jovem é grave, e ele está sendo submetido a cirurgias.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, não houve registro de confrontos na área, hoje, e os policiais vasculham a região em busca de possível suspeito do disparo. A UPP foi acionada por volta das 10h desta quarta-feira para apurar o tiro que atingiu o jovem dentro da Escola Municipal Alberto Rangel, que fica em uma área da comunidade conhecida como Quadra 13. As aulas foram suspensas e o local isolado para a perícia da Polícia Civil.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Educação, o aluno do 7º ano do ensino fundamental teve os primeiros socorros na própria escola, e uma equipe escolar acompanha o atendimento ao jovem no hospital. A secretaria lamenta “profundamente o ocorrido e solidariza-se com a família do aluno, com os professores e todos os funcionários da unidade escolar”. Informa também que está prestando apoio aos familiares e colaborando com as investigações.

 


Fonte: Aluno de 15 anos é baleado em escola da Cidade de Deus, no Rio

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias