Frente fria chega ao Rio na madrugada e ventos atingem até 70 km/h

Publicado em 26/08/2014 - 11:29 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Uma frente fria chegará ao Rio na madrugada e provocará aumento de nebulosidade, ventos e chuva. A temperatura máxima de hoje (26) deve ficar em torno de 35° Celsius (ºC), mas deve cair nas próximas horas para cerca de 10º C, com máxima podendo chegar aos 22ºC. Para amanhã (27), são esperadas rajadas de vento com até 70 quilômetros por hora (km/h).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o fim de semana, a temperatura deverá voltar a subir e o sol, a aparecer. As rajadas de vento começaram a ser registras nesta terça-feira pelo Inmet, e a máxima alcançou 50,4 km/h, em Santa Cruz, zona oeste da capital fluminense. Na sexta-feira (29), haverá ressaca no mar, com ondas até 3,5 metros.

Uma massa de ar quente e seco fica sobre a região metropolitana do estado até amanhã. Com a mudança da temperatura – causada pela frente fria que vem da Argentina com um ciclone associado –, os ventos serão um pouco mais fortes.

A meteorologista do Inmet Marlene Leal chama a atenção para os ventos, que podem chegar a 70 km/h. "A gente está com uma frente fria que deve entrar na Região Sudeste a partir da madrugada de hoje e a previsão é de ventos fortes, e o tempo vai mudar amanhã. Ainda há uma massa de ar seco predominando, mas deve começar a mudar a partir da noite de hoje. Vai ter chuva na parte sul do estado e região metropolitana. Hoje ainda fica quente, mas amanhã teremos queda de temperatura."

Segundo a Marinha do Brasil, a frente fria está próxima a Santos, no litoral paulista, e deve chegar durante a madrugada ao Rio. A Marinha vai emitir um aviso de ressaca para quinta-feira (28) no litoral do Rio. Até a chegada da frente fria amanhã, deve haver rajadas de vento de Cabo Frio a Angra dos Reis. O tempo deve melhorar na sexta-feira (29), mas a ressaca deve durar o fim de semana.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias