MST ocupa fazenda próxima a Brasília

Publicado em 04/08/2014 - 18:10 Por Da Agência Brasil - Brasília

Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) está acampado desde a manhã desse domingo (3) na Fazenda Três Pinheiro localizada no km 8 da DF-110, em Planaltina, no Distrito Federal (DF). Antes, o grupo ocupava outra propriedade na mesma região, mas teve que sair após uma decisão judicial. A área fica a cerca de 40 quilômetros de Brasília. 

Cerca de 50 famílias sem terra ocupam a Fazenda Três Pinheiros, na cidade de Planaltina (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Cerca de 50 famílias sem-terra ocupam a Fazenda Três Pinheiros, na cidade de Planaltina, no Distrito Federal Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com Edmar Tavares, integrante da coordenação do MST-DF, o grupo chegou ao local por volta das 2h desse domingo e permanecerá ao local até haver alguma negociação. “Há uma grande possibilidade desta área ser da Terracap [empresa pública do DF] e há uma série de irregularidades. Queremos a desocupação das terras para a reforma agrária. Ainda não fomos procurados para a negociação, só uma pessoa chegou ao local dizendo ser o dono da terra, mas não apresentou nenhuma documentação”, contou.

Segundo Tavares, há cerca de 400 pessoas na área ocupada. Já Batalhão da Polícia Militar Ambiental, que acompanha, diz que são 50 as famílias acampadas no local. De acordo com a corporação, a ação segue tranquila até o momento e não há nenhuma operação especial na área ocupada pelo movimento, apenas patrulhamento diário local.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias