Polícia Federal faz prisões por tráfico de cocaína no Rio

Publicado em 24/08/2014 - 18:05 Por Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) no Rio anunciou hoje (24) a prisão, no final da noite de ontem, de um argentino de 44 anos e de um carioca de 19 anos com mais de 40 quilos (kg) de cocaína. A prisão ocorreu durante uma ação da PF na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Queimados, na Baixada Fluminense. A droga estava escondida na lataria de um carro com placa da Argentina.

Em outra apreensão de drogas, a PF prendeu ontem (23), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, uma mulher de 67 anos que tentava embarcar para Lisboa levando na bagagem 2,25 kg de cocaína. De acordo com nota, a droga estava escondida nas laterais da mala despachada pela idosa e foi detectada na inspeção por meio de raio X. A presa, uma costureira sul-mato-grossense, foi autuada pelo crime de tráfico internacional de drogas e encaminhada ao sistema prisional.

Por meio de denúncia, a PF foi informada que um veículo com placa de outro país estaria transportando drogas para o Rio de Janeiro passando pela Via Dutra. No início da noite de ontem, um carro da Argentina foi visto estacionando em um posto de gasolina em Queimados. Algumas horas depois, chegou ao local outro carro, com placa de Nilópolis (RJ).

Ao perceberem que os ocupantes dos dois carros se comunicavam por sinais, os policiais federais abordaram a dupla. Além da droga, encontraram com o brasileiro, morador do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, uma pistola importada calibre 40 com mais de 50 munições em quatro carregadores.

Segundo a PF, os dois estavam negociando a venda da droga e com eles também foram apreendidos quase R$ 13 mil em espécie. Autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, os dois homens vão responder presos o processo criminal.


Fonte: Polícia Federal faz prisões por tráfico de cocaína no Rio

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias