Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Força Nacional de Segurança atuará 180 dias no Rio Grande do Norte

Publicado em 11/08/2014 - 14:13

Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil Brasília

A Secretaria Nacional de Segurança realiza a formatura de 600 integrantes da Força Nacional que atuarão na Copa do Mundo (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Força  Nacional  atuará no estado durante 180 diasFábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada pelo Ministério da Justiça a atuar como polícia judiciária no Rio Grande do Norte, pelo prazo de 180 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (11).

O uso da Força Nacional está sendo implementado a pedido do governo local, por meio de manifestação expressa no mês de junho, com o propósito de ajudar as autoridades locais a cumprir as metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública.

As operações serão feitas com apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança do Rio Grande do Norte. O número do efetivo a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça só será definido após a definição do planejamento das operações, pelas autoridades.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias