Presos e secretaria chegam a acordo para fim de rebelião no Paraná, diz governo

O acordo, segundo o governo, prevê a transferência de 600 detentos

Publicado em 25/08/2014 - 18:19 Por Da Agência Brasil - Brasília

Presos rebelados e autoridades do Paraná chegaram a um acordo para o fim da rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, informou a Secretaria Estadual de Justiça.

De acordo com a secretaria, os dois agentes penitenciários mantidos reféns devem ser liberados após cerca de 600 presos serem transferidos para outras unidades prisionais do estado. O motim teve início na manhã de ontem (24). As primeiras informações são que quatro presos foram mortos – dois deles degolados.

Rebelião em presídio de Cascavel

Rebelião em presídio de Cascavel teve início na manhã de domingo (24)Reprodução/TV Brasil

Um levantamento dos estragos na unidade só será feito após os agentes serem libertados e a rebelião encerrada, mas, de acordo com a secretaria, boa parte da penitenciária de Cascavel foi danificada, pois os presos quebraram telhas, queimaram colchões e danificaram celas.

Parentes dos presos rebelados chegaram a bloquear o tráfego de veículos na Rodovia BR-277, que dá acesso ao presídio. O grupo se queixa da falta de informações a respeito de parentes e amigos que cumprem pena na unidade.

A Penitenciária de Cascavel tem capacidade para 1.116 presos e mantinha 1.038 detentos no momento em que a rebelião foi deflagrada.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias