Após revista, ameaça de bomba é descartada em voo da Avianca

Publicado em 28/09/2014 - 15:39 Por Helena Martins - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Um avião da empresa Avianca que partiu de Cuiabá, ontem (27), às 21h no horário local, rumo a Porto Velho, precisou ser revistado devido à ameaça de bomba. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o avião pousou por volta das 22h50 na capital Porto Velho. Nenhum explosivo foi encontrado na aeronave, de acordo com o sargento Lúcio Heleno, da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

O coordenador do Centro Integrado de Operações de Rondônia (Ciop), major Marques, detalhou que Polícia Militar, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o esquadrão antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar foram chamados para investigar a denúncia e analisar a situação da aeronave. Os trabalhos de revista duraram algumas horas, mas foram concluídos ainda na madrugada, por volta das 4h.

Segundo a empresa, a ameaça foi detectada a partir de uma ligação anônima feita ainda na noite deste sábado, em relação à presença de bombas no voo O6 6187, que levava 88 passageiros e cinco tripulantes. A Avianca, então, entrou em contato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Polícia Federal para manter a segurança dos passageiros a bordo.

Logo que o avião chegou ao Aeroporto Internacional de Porto Velho, em Rondônia, os passageiros tiveram que esperar cerca de 30 minutos a autorização da torre, para então começar a desembarcar, conforme a assessoria da Avianca.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias