Buscas a soterrado por deslizamento em mina entram no terceiro dia

Publicado em 12/09/2014 - 11:45 Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Corpo de Bombeiros começou hoje (12) o terceiro dia de buscas pelo empregado desaparecido após o deslizamento de terra decorrente do rompimento de uma barragem em uma mina localizada às margens da BR-356, em Itabirito, região central de Minas Gerais, ocorrido na quarta-feira (10). O trabalho de resgate conta com 20 bombeiros com apoio de um helicóptero, um drone (avião não tripulado) e cães farejadores.

Os corpos de dois homens, um de 68 anos e outro de 32, foram encontrados no dia do acidente. De acordo com a corporação, os trabalhadores faziam a manutenção de uma barragem desativada que continha lama e detritos de minério, quando ela se rompeu, por volta das 7h30.

O Ministério Público de Minas Gerais abriu inquérito civil para apurar as responsabilidades e as causas do acidente. Ontem (11), o promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, da Promotoria de Meio Ambiente, e a promotora de Itabirito, Vanessa Campolina Rebello, estiveram na mina com uma equipe técnica do órgão para avaliar o local.

O Departamento Nacional de Produção Mineral, autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia, interditou a mina na noite dessa quarta-feira, por tempo indeterminado.

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias