Ônibus são incendiados após manifestação contra mortes em baile funk

Publicado em 22/09/2014 - 08:28 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo
Atualizado em 22/09/2014 - 14:04

Três ônibus foram incendiados após manifestação na zona leste da capital paulista na noite de ontem (21), de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). As pessoas protestavam contra a morte de dois rapazes, durante a madrugada de domingo (21), em um baile funk na região.

Segundo a secretaria, alguns manifestantes entraram, por volta das 15h30, no Terminal de Ônibus Cidade Tiradentes e atearam fogo a três coletivos. Segundo relatos do motorista, 20 pessoas participaram do ato.

A Polícia Militar informou que os dois mortos no baile funk foram vítimas de disparos que partiram de duas pessoas em uma motocicleta, por volta das 4h de domingo. Um rapaz continua internado, de acordo com a polícia.

Mais tarde, às 23h, cerca de 70 pessoas incendiaram três veículos, sendo um deles uma viatura policial, estacionados no pátio do 54º Distrito Policial (Cidade Tiradentes). De acordo com a secretaria, as pessoas usaram pedras, rojões e coquetéis-molotovs. Dois jovens de 15 anos foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa. Os casos são investigados pelo 49º Distrito Policial.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias