Protesto por melhoria no transporte paralisa BRT na zona oeste do Rio

Publicado em 02/09/2014 - 10:43 Por Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Avenida das Américas, uma das principais da zona oeste do Rio, teve o tráfego interrompido na manhã de hoje (2) devido a um protesto por melhorias no transporte da região. A manifestação paralisou a circulação dos ônibus articulados do BRT Transoeste, na altura da Estação Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, e também o tráfego de linhas convencionais e carros particulares nas quatro pistas da via.

De acordo com o consórcio BRT, por volta das 9h30, havia cerca de 70 ônibus parados no corredor expresso, e, dentro deles, cerca de 13 mil passageiros. As estações do BRT, que liga os bairros de Campo Grande e Santa Cruz à Barra da Tijuca, foram fechadas devido ao congestionamento. A paralisação não afetou a circulação do Transcarioca, que se conecta com o Transoeste no Terminal Alvorada e liga a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O bloqueio começou antes das 7h e a avenida só foi liberada pouco depois das 10h. De acordo com a Polícia Militar, mais de 100 pessoas participaram do ato. Homens do Batalhão de Choque chegaram a ser mandados para acompanhar a manifestação, e três pessoas foram detidas e levadas para 42ª Delegacia de Polícia (Recreio).

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias