Explosão em fábrica de medicamentos deixa três feridos em estado grave

Publicado em 21/10/2014 - 14:08 Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Explosão na fábrica de medicamentos do grupo Cimed na manhã de hoje (21) deixou três pessoas em estado grave, em Pouso Alegre (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a explosão aconteceu por volta das 6h. As paredes e parte do telhado do prédio desabaram. Uma pessoa foi socorrida com 100% do corpo queimados e duas com traumatismo na cabeça.

Segundo a assessoria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, para onde as vítimas foram levadas, as pessoas foram atendidas e sedadas na UTI da instituição. Também foram atendidas - e estão sob observação - 23 pessoas com escoriações ou intoxicadas em razão da fumaça.

O grupo Cimed informou que 1,2 mil pessoas trabalham na unidade de Pouso Alegre e que 150 estavam no local da explosão. Não houve nenhum abalo estrutural. As atividades em outros setores da fábrica serão retomadas ainda hoje, segundo a assessoria do grupo. Haverá perícia para determinar as causas do acidente. Os bombeiros informaram que a empresa possui auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Edição: José Romildo

Últimas notícias