Incêndio em favela da zona leste de SP deixa uma pessoa morta

Publicado em 01/10/2014 - 08:57 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado em um dos barracos da favela em Sapopemba, na capital paulista, que pegou fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. O incêndio, que começou às 4h45 de hoje (1º), destruiu 50 barracos e está em fase de rescaldo.

Segundo os Bombeiros, as chamas se espalharam rapidamente por causa do vento forte e porque os barracos são feitos de madeira. A corporação suspeita que um curto-circuito possa ter provocado as chamas.

Para a comunidade, localizada na Avenida Tenente Lauro Sodré, altura do número 500, foram enviadas 25 viaturas do Corpo de Bombeiros e 85 homens.

No início no mês passado, outra favela da capital, conhecida como Morro do Piolho, também foi consumida por incêndio. Segundo a prefeitura, 800 famílias viviam no terreno, que tem aproximadamente 7,8 mil metros quadrados, na zona sul.  

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.