Incêndio no Parque da Cantareira é controlado por Bombeiros

Publicado em 14/10/2014 - 19:47 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O maior foco de incêndio no Parque Estadual da Cantareira, na zona norte de São Paulo, foi controlado no início da noite de hoje (14), informou o Corpo de Bombeiros à Agência Brasil. O trabalho de combate ao fogo começou ontem (13) e ainda há pequenos focos de fogo que estão sendo controlados pelos bombeiros. Segundo o órgão, o fogo pode ter começado pela queda de um balão, pois foram encontrados restos de um balão durante o combate ao incêndio.

O controle do incêndio foi feito por 40 bombeiros, 14 viaturas, três helicópteros que jogavam água sobre o parque, 15 brigadistas do parque e 20 homens da Defesa Civil de Guarulhos.

O Corpo de Bombeiros não sabe ainda informar o tamanho da área que foi atingida pelo incêndio.

Ontem (13), por meio de nota, a Secretaria do Meio Ambiente informou que o incêndio não tinha atingido as copas das árvores e que ainda não tinha sido possível mensurar o tamanho da área que foi atingida pelo incêndio.

O parque tem uma área de 7.916,52 hectares (um hectare equivale às medidas de um campo de futebol oficial) e é um importante remanescente da Mata Atlântica, ocupando uma parte da Serra da Cantareira.


Fonte: Incêndio no Parque da Cantareira é controlado por Bombeiros

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias