Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação da PM na Ilha do Governador prende 13 pessoas

Publicado em 15/10/2014 - 12:42

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Policiais militares que fazem operações em quatro comunidades da Ilha do Governador, hoje (15), já prenderam 13 pessoas e apreenderam 600 quilos de maconha. Além disso, foram apreendidos um fuzil, nove pistolas, uma granada, mais de mil balas de fuzil e equipamentos para comunicação entre integrantes da organização criminosa que controla a venda de drogas nas comunidades do Dendê, Parque Royal, Praia da Rosa e Pichuna, no bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

A operação conta com policiais dos batalhões de Operações Especiais (Bope), Choque e da Ilha do Governador (17º BPM), entre outras unidades da Polícia Militar. A ação foi desencadeada para combater a quadrilha que, segundo a própria Secretaria Estadual de Segurança e o Ministério Público, pagou propinas a policiais militares do 17º BPM. Na última semana, 16 policiais do batalhão tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça, entre eles o ex-comandante da unidade, coronel Dayzer Corpas Maciel.

Eles são acusados de extorquir R$ 300 mil da facção criminosa para libertar dois integrantes do grupo e de roubar fuzis do grupo para depois revendê-los para os próprios criminosos.

Edição: Marcos Chagas

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias