Polícia reforça patrulhamento no Morro da Mangueira

Publicado em 29/10/2014 - 12:42 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O policiamento está reforçado no entorno do Morro da Mangueira, zona norte do Rio, depois que uma pessoa morreu e três ficaram feridas, entre elas, uma criança de 5 anos de idade, vítimas da guerra do tráfico na comunidade. Em represália, moradores incendiaram dois ônibus na noite de ontem (28).

A comunidade da Mangueira, bairro da tradicional Estação Primeira de Mangueira, convive com uma guerra pelo controle dos pontos de venda de drogas, após a morte recente do ex-traficante Francisco Testas Monteiro, o Tuchinha. Ele trabalhava na organização não governamental Afro-Reggae e foi morto quando chegava na comunidade.

Mesmo com a instalação, desde novembro de 2011, de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a disputa entre traficantes não cessou. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que, por volta das 20h dessa terça-feira, policiais da UPP Mangueira foram chamados por moradores informando que quatro homens saíram armados de uma mata atrás da Quinta da Boa Vista e atirado contra um grupo que jogava bola no campo de futebol da localidade da Pedreira.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma pessoa já morta e duas feridas a tiros. Ambos foram socorridos pelos policiais sendo levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Pouco depois, uma criança de 5 anos, que também estaria no local do incidente, foi levada por moradores ao mesmo hospital com um ferimento no ombro.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias