Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura do Rio garante 8,8 mil ônibus para eleitores do Rio de Janeiro

Publicado em 05/10/2014 - 16:12

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

De acordo com planejamento determinado pela prefeitura do Rio de Janeiro, os ônibus funcionam hoje (5) com o mesmo movimento de um dia útil. A informação é da assessoria de imprensa da Rio Ônibus, sindicato que representa quatro consórcios integrados pelas 43 empresas que operam no sistema de transporte coletivo da capital fluminense.

A frota em circulação em toda a cidade totaliza 8,8 mil ônibus. A fim de garantir os deslocamentos, foram adotadas algumas medidas específicas de trânsito, entre elas a suspensão das áreas de lazer. A Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) atuam com todo seu efetivo.

Conforme a assessoria da CET-Rio, a prioridade é para circulação nos principais corredores de tráfego e em locais de  grande concentração de eleitores. Os motoristas recebem informações  sobre as condições de trânsito e melhores rotas nos painéis de mensagens da companhia.

Reboques podem ser encontrados em pontos estratégicos. Eles são usados para desobstrução rápida  das vias, em caso de quebra ou pane de veículo. Toda a cidade é monitorada por câmeras do Centro de Operações Rio. 


Fonte: o
Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias