Rio: passageiros de metrô enfrentaram problemas com atrasos pela manhã

Publicado em 21/10/2014 - 12:12 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os usuários da Linha 2 do Metrô, que faz a conexão entre os bairros de Pavuna, no subúrbio do Rio e Botafogo, na zona sul, tiveram que aguardar 37 minutos para a saída do trem, na manhã de hoje ( 21). A linha começou a operar por volta das 5h37 e circulou com intervalos irregulares de seis minutos até as 6h20, quando a situação foi normalizada.

Segundo a concessionária que administra as Linhas 1 e 2, Metrô Rio, ainda não se sabe a origem do problema, que ocorreu entre as estações de Engenho da Rainha e Inhaúma, no subúrbio carioca. A Linha 1, que liga os bairros da Tijuca, zona norte a Ipanema, zona sul, operou normalmente com inervalos de quatro minutos e meio entre as composições.

Durante a manhã houve problema também nos trens da SuperVia. Uma composição do ramal de Saracuruna, na Baixada Fluminense, apresentou defeito no pantógrado - equipamento que liga o trem à rede elétrica - e os passageiros foram obrigados a descer na estação de Triagem. Segundo a empresa, o ctrem parou às 6h37 e ficou na estação por cerca de 50 minutos. Segundo a Supervia, o problema afetou outras composições dos ramais de Saracuruna e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que ainda circulam com intervalos de 15 minutos. A concessionária não tem previsão de quando o sistema estará totalmente normalizado.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias