Rodoviários paralisam transporte público na zona oeste do Rio

Publicado em 03/10/2014 - 12:31 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Aproximadamente 200 funcionários da Viação Andorinha, em Bangu, na zona oeste, impediram,  hoje (3), a saída dos veículos da garagem prejudicando milhares de passageiros que utilizam as linhas de ônibus no deslocamento para o trabalho. A paralisação dos rodoviários se deve ao atraso no pagamento dos motoristas e cobradores.

O Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas na capital fluminense, informou em nota que “o Consórcio Santa Cruz acionou um plano operacional de emergência para cobrir as linhas atendidas pela Andorinha”. O sindicato ressaltou que “as outras empresas do consórcio assumirão essas linhas, para regularizar a operação e não prejudicar os passageiros. A Viação Andorinha vem enfrentando dificuldades financeiras e sofre com a concorrência do transporte alternativo na zona oeste da capital fluminense”, ressaltaram os sindicalistas.

A empresa é responsável por 15 linhas que fazem o itinerário entre a zona oeste e subúrbios, além do centro da cidade. No período da manhã, a melhor opção para os trabalhadores que moram nas regiões impactadas pela paralisação foi usar os trens da Supervia, operadora dos serviços de trens urbanos da região metropolitana, que circulavam com intervalos regulares entre dez e 16 minutos, em todos os ramais.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias