Setor elétrico volta a reforçar plantão para segundo turno das eleições

Publicado em 23/10/2014 - 15:15 Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil - Brasília

banner_eleições

A exemplo do primeiro turno, as eleições terão esquema de plantão reforçado pelas distribuidoras e transmissoras de energia elétrica entre as 17h de sábado (25) e as 7h de segunda-feira (27) para garantir a segurança do sistema.

Serão 63 distribuidoras de energia de plantão, sob a coordenação de órgãos como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). As ações foram discutidas hoje (23) em reunião no Ministério de Minas e Energia.
 

Linhas de transmissão de energia

Linhas  de transmissão  vão operar normalmente entre os dias 25 e 27Antonio Cruz/Agência Brasil

O secretário executivo de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, informou que todas as providências foram tomadas para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica. De acordo com o ministério, serão adotadas ações preventivas para o atendimento regionalizado e critérios de segurança diferenciados para o evento. O objetivo é obter maior margem de segurança com relação aos limites normalmente praticados.

Além disso, foram designadas equipes com dedicação integral na manutenção, acompanhamento e gerenciamento de ocorrências para garantir a continuidade do suprimento de energia elétrica durante o processo eleitoral. Todas as usinas, subestações e linhas de transmissão e distribuição vão operar normalmente.

Segundo o ministério, reforços semelhantes ocorrem em ocasiões como festas de fim de ano, carnaval e eventos como a Copa do Mundo.

Para as eleições do próximo domingo (26), aproximadamente 142 milhões de brasileiros estão aptos a ir às urnas escolher seus representantes. O maior número de eleitores está na Região Sudeste (43,44%), seguida do Nordeste (26,80%), Sul (14,79%), Norte (7,57%) e Centro-Oeste (7,17%).

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias