Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cai mortalidade por câncer no país

Publicado em 28/11/2014 - 12:48 e atualizado em 28/11/2014 - 15:36

Por Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

 O número de pessoas que morrem com câncer no Brasil caiu na última década. Dados divulgados hoje (27) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que, no período de 2003 a 2012, a redução foi 0,53% entre os homens e 0,37% entre as mulheres. O cálculo foi feito com base nas taxas de mortes por 100 mil pessoas a cada ano.

Segundo o Inca, as regiões que mais conseguiram conter os diferentes tipos de câncer foram o Sudeste, o Sul e o Centro-Oeste. Por outro lado, a taxa de mortalidade no Norte e Nordeste aumentou. O instituto atribui a subida à melhora na coleta de dados.

Os tipos de câncer que mais levam à morte no Brasil continuam sendo os de traqueia, brônquio e pulmão, estômago, cólon e reto (conhecido por câncer de intestino), próstata, mama, além de câncer de colo do útero.

*Matéria alterada às 15h36 do dia 28/11/2014 para corrigir informação. A queda apontada no primeiro parágrafo se refere ao número de mortes de pessoas com câncer no país e não ao total de casos de câncer, como estava na matéria

 

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias