Governadores avaliam políticas públicas comuns para o Entorno do DF

Publicado em 04/11/2014 - 11:55 Por Sayonara Moreno - Repórter do Radiojornalismo/EBC - Brasília

O governador eleito do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg, e o governador reeleito de Goiás, Marconi Perillo, se reuniram hoje (4), para discutir o investimento de políticas públicas nos municípios goianos do Entorno do DF. Rollemberg disse que buscará investimentos do governo federal para a integração entre os dois governos e a melhoria nos serviços dessas cidades.

“Nós vamos juntos, ao governo federal buscar o apoio da União para os projetos. Logo no dia seguinte à eleição, eu liguei para a presidenta Dilma, para cumprimentá-la pela vitória e senti, dela, muita disposição em ajudar, em cooperar com o Distrito Federal, e tenho certeza que essa será a mesma disposição em relação ao Entorno”, ressaltou Rodrigo Rollemberg.

transporte público ônibus

Transporte público nas cidades do Entorno do Distrito Federal é um dos setores que merecem atenção especial dos governos da capital federal e de Goiás Agência Brasil/Arquivo

O governador Marconi Perillo disse que, durante a reunião, foram listados os setores públicos que merecem prioridade na parceria, como mobilidade urbana, transporte, saúde, segurança pública e geração de empregos. Perillo acrescentou que está confiante em um diálogo “mais aberto” com Rollemberg já que, segundo ele, houve pouca integração com o governador Agnelo Queiroz.

“As vezes em que conversamos, agora, depois da eleição, [foram] quase que o equivalente ao que eu conversei com o governo atual, durante todo esse tempo. Isso sinaliza para uma retomada rápida desse diálogo e desse entendimento. Espero e tenho certeza de que terei, da parte do governador Rollemberg, uma disposição para um diálogo permanente”, frisou Perillo.

Um dos principais problemas do Entorno é o transporte interestadual. O governador de Goiás disse que, na próxima semana, vai se reunir com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir melhorias para o setor.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias