Invasores no Rio devem ser notificados esta manhã sobre reintegração de posse

O conjunto do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, foi

Publicado em 17/11/2014 - 09:48 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, zona norte do Rio, invadido na noite de domingo (9) com ajuda de criminosos armados. A Justiça determinou a reintegração de posse (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, zona norte do Rio, invadido na noite de domingo (9) com ajuda de criminosos armadosTomaz Silva/Agência Brasil

Um oficial de Justiça deve levar esta manhã a ordem de reintegração de posse aos invasores do conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, subúrbio do Rio, invadido na noite do domingo (9), por cerca de 200 famílias, com auxílio de traficantes armados. No momento, a situação no local é tranquila.

Um carro blindado da Polícia Militar faz a segurança da entrada principal do condomínio, com a presença de cerca de dez policiais armados. A Rua Senhor do Bonfim, principal acesso ao empreendimento, está aberta e os carros trafegam normalmente. O prédio é formado por 11 blocos com cinco andares cada. Há 240 apartamentos no total.

Na sexta-feira (14), o tenente-coronel Luiz Carlos Alves, comandante do Batalhão de Irajá, responsável pela região, foi informado pelos invasores, que eles deixarão os apartamentos pacificamente. Os invasores fizeram algumas exigências, como caminhões para levar os pertences das famílias e uma ambulância para transportar mulheres grávidas e idosas, com dificuldade de locomoção. O oficial da PM  disse que a reintegração de posse não será cumprida imediatamente. O oficial de Justiça dará ciência aos invasores da determinação e depois será montado um esquema para desocupação do condomínio.

A medida liminar foi deferida na quinta-feira (13) pelo juiz da 1ª Vara Cível da Regional Pavuna Paulo José Cabana de Queiroz Andrade atendendo ao pedido da Construtora BR4 Empreendimentos e Participações Ltda, responsável pela obra.

No mesmo documento, o juiz determinou notificações por ofício ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu) e ao Corpo de Bombeiros, requisitando a colocação de ambulâncias em apoio à operação. O Conselho Tutelar foi notificado para acompanhar a diligência e acolher crianças desacompanhadas dos pais. A Secretaria de Assistência Social do Município ficará responsável pelos idosos em situação de risco.



Condomínio invadido do Minha Casa, Minha Vida, no Rio

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.