Laudo de acidente com 13 mortes em SP indica que carreta estava na contramão

Publicado em 04/11/2014 - 16:01 Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Laudo do Instituto de Criminalística de Araraquara indica que a carreta envolvida no acidente que provocou a morte de 13 pessoas em Ibitinga, interior de São Paulo, no último dia 27, estava na contramão no momento do choque. A colisão ocorreu por volta das 23h30, na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), na altura do quilômetro 368. De acordo com o delegado Carlos Alberto de Oliveira, responsável pelas investigações, a perícia confirmou a invasão, mas não informou as razões.

Delegado titular em Ibitinga, Ferreira pediu para ouvir as testemunhas por precatório, já que elas moram em outros municípios. Segundo ele, o delegado de Novo Horizonte ouvirá ainda hoje (4) o motorista do caminhão, que permanece internado em Cantanduva. Também deverão ser ouvidos o motorista do ônibus, em Jaboticabal, e a estudante de Borborema.

O ônibus transportava alunos da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto. Conforme policiais rodoviários, os adolescentes retornavam de São Paulo, onde visitaram uma exposição. Três ônibus voltavam em comboio e, de acordo com os policiais, dois optaram por caminho diferente do veículo acidentado. Com a batida, o caminhão transportando óleo vegetal pegou fogo.

O delegado disse não acreditar que obras na pista tenham causado o acidente na SP-304. “Está em obras, mas a pavimentação é perfeita”, comentou. O Departamento de Estradas de Rodagem informou que as são recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias da sinalização. A conclusão está prevista para junho de 2015.

 

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias