Linhas de ônibus terão pontos finais alterados no Rio

Publicado em 21/11/2014 - 17:32 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Terminal Rodoviário da Misericórdia, na Praça XV, será desativado no próximo sábado (22), e 40 linhas de ônibus terão seus pontos finais alterados para a execução da frente marítima das obras do Porto Maravilha, que está remodelando a região portuária do Rio de Janeiro, com a derrubada completa do Elevado da Perimetral e escavação de túneis para comportar o fluxo de veículos. De acordo com a prefeitura do Rio, o terminal será totalmente desativado no domingo (23).

Os passageiros e pedestres começaram a ser orientados para as mudanças na última quarta-feira (19), por 42 agentes da prefeitura que distribuem 250 mil folhetos explicativos e usam caixas de som para chamar a atenção, além de painéis e placas informativas nas proximidades do terminal. Também ocorre campanha educativa para os motoristas sobre as mudanças de itinerário.

As linhas 130, 131 e 202 serão realocadas para a Praça Marechal Âncora, com acesso pela Avenida General Justo, para atender a integração com as barcas. As outras linhas serão divididas entre pontos da Avenida Churchill (ambos os sentidos), Rua Santa Luzia, Rua Almirante Barroso e Avenida General Justo.

As linhas 2342, 2343 e 2344, com destino à Ilha do Governador, deixarão a Avenida Churchill e passarão para a Avenida Almirante Barroso, no sentido Avenida República do Chile, entre a Avenida Presidente Antônio Carlos e a Avenida Debret. Todas as outras linhas irão operar de modo circular, em pontos reguladores nos locais indicados.

 


Fonte: Linhas de ônibus terão pontos finais alterados no Rio

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias