Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OIT Brasil lança sistema de indicadores municipais de trabalho decente

Publicado em 28/11/2014 - 06:00

Por Da Agência Brasil Brasília

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil lança hoje (28) às 10h30, em Brasília, um sistema inédito de indicadores municipais de trabalho decente. O lançamento será durante entrevista coletiva da diretora da OIT, Laís Abramo, de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Baseado no Censo de 2010 e em outras fontes de informação, o sistema vai disponibilizar em uma plataforma online relatórios sobre cada um dos 5.565 municípios brasileiros existentes em 2010. O conjunto de dados inclui dez áreas temáticas, entre elas oportunidades de emprego, rendimentos adequados e trabalho produtivo, jornada de trabalho decente, conciliação entre trabalho, vida pessoal e familiar e trabalho a ser abolido.

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias