PF prende no Rio três homens com 350 quilos de maconha

Publicado em 18/11/2014 - 21:42 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (18), à tarde, três homens que transportavam na Avenida Brasil, na altura de Irajá, zona norte do Rio, mais de 350 quilos de maconha. De acordo com a PF, a droga estava solta na carroceria de uma caminhonete que saiu de Campo Grande, em Mato Grosso. A polícia avalia que a maconha era para abastecer comunidades da zona norte do Rio.

A PF identificou o trio por meio de uma informação anônima que indicava a chegada de grande quantidade de maconha na cidade vinda de Mato Grosso. Ainda de acordo com a informação, o encontro ia ocorrer em um posto de gasolina, próximo ao Trevo das Margaridas, ligação da Rodovia Presidente Dutra com a Avenida Brasil.

Após diligências, a PF apreendeu uma caminhonete dirigida por um homem de 38 anos, que mora em Aguaí, em São Paulo. A polícia informou que ele trazia a droga sem qualquer proteção. No local foram detidos os outros dois homens, de 31 e 30 anos, moradores de Campo Grande e de Aquidauana, respectivamente.

Segundo a PF, eles foram identificados como responsáveis pelo serviço chamado de batetor ou de escolta da droga apreendida. Todos foram autuados por tráfico interestadual de drogas e conduzidos ao Presídio Ary Franco, em Água Santa, zona norte do Rio. Eles podem ser condenados a penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias