Polícia Federal investiga denúncia de vazamento de prova do Enem

Publicado em 13/11/2014 - 13:03 Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, hoje (13), que a Polícia Federal está investigando denúncia feita por estudante do Piauí de vazamento na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

O estudante procurou a Polícia Federal e relatou ter recebido, pouco antes do exame, uma foto da página da prova onde está o tema da redação. A foto teria sido enviada a um grupo por meio de aplicativo de celular.

“Em relação à denúncia feita ontem, o Inep esclarece que a Polícia Federal está investigando o caso, já apreendeu o celular e está realizando perícias no aparelho. Desde o inicio do exame outras denúncias foram recebidas e, quando apuradas, todas se mostraram infundadas”, explica a nota divulgada pelo Inep.

Na nota, o Inep registra ainda que trabalha em conjunto com a Polícia Federal para dar cada vez mais rigor e segurança à aplicação do exame, garantindo isonomia entre os participantes.

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), eles responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática e redação.

Edição: José Romildo

Últimas notícias