Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presos na Operação Lava Jato estão a caminho de Curitiba

Publicado em 14/11/2014 - 20:20

Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Os 18 presos na sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje (14) pela Polícia Federal (PF), estão a caminho de Curitiba. A condução das investigações está sendo feita pela superintendência do Paraná. O avião Embraer 147 da PF saiu de Brasília à tarde, passou por São Paulo, e agora à noite chega ao Rio de Janeiro, de onde seguirá para Curitiba.

De acordo com a PF, o objetivo da operação é “desarticular organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro em diversos estados da Federação”. Pelo balanço divulgado no início da noite, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão, sendo 29 em São Paulo, 11 no Rio de Janeiro e os demais no Recife, em Jundiaí (SP), Santos (SP), Curitiba, Belo Horizonte e no Distrito Federal.

Foram também expedidos nove mandados de condução coercitiva, seis deles cumpridos em São Paulo, no Recife, Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Todos foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados em seguida.

São Paulo teve ainda quatro mandados de prisão preventiva cumpridos e seis de prisão temporária. Também foram presos temporariamente uma pessoa em Osasco (SP), uma em Santos (SP), quatro no Rio de Janeiro e uma em Salvador, cujo mandado estava previsto para ser cumprido em São Paulo. Agora à noite, mais uma pessoa se apresentou no Rio de Janeiro.

 

Edição: Stênio Ribeiro

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias