Rio ganha primeiro centro integrado para menores em situação de rua

Publicado em 16/11/2014 - 16:33 Por Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro terá, a partir de amanhã (17), o primeiro centro integrado de apoio às ações de abordagem social a crianças e adolescentes em situação de rua. A unidade será inaugurada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Maria Lina de Castro Lima, na rua São Salvador, 56, bairro de Laranjeiras, zona sul.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informou que a abertura do espaço faz parte da elaboração de novas políticas sociais voltadas para jovens e parentes de baixa renda. O atendimento será diário, das 12h às 20h. Assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares e profissionais ligados à garantia dos direitos humanos estarão no local para fazer os encaminhamentos, de acordo com a situação de cada criança e adolescente atendido. Estão previstas ações como acolhimento, levantamento de contexto social e localização da família para o retorno do jovem ao lar, dentre outros serviços.

Além da nova unidade, o serviço de abordagem social às crianças e adolescentes, nas regiões do centro e da zona sul do Rio, ganhará duas novas equipes. O centro integrado, planejado para a região central da cidade, será anunciado nos próximos dias.

 


Fonte: Rio ganha primeiro centro integrado para menores em situação de rua

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias